sexta-feira, 1 de junho de 2007

Escola Sesc de ensino médio, uma grande oportunidade e um projeto de vida

Por Kid Mahall



O Serviço Social do Comércio (Sesc) por meio do Departamento Regional do Amazonas abre, no período de 11 de junho a 6 de junho, as inscrições do processo seletivo para os alunos interessados em ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio.

As escolas da rede municipal de estadual e particulares de ensino fundamental, podem inscrever os alunos que irão cursar o 1º ano do ensino médio. Os alunos devem ter nascido no período de 1º de janeiro de 1993 a 30 de junho de 1994.

A primeira etapa do processo seletivo que acontece no dia 12 de agosto contará com uma prova de conteúdo especifico (50 pontos), redação (30 pontos) e o questionário sócio-cultural (20). O resultado sairá dia 03 de setembro.

Os aprovados vão participar de uma dinâmica de grupo, também seletiva, no período de 4 a 21 de setembro (atividade opcional, mas considera essencial).

A segunda etapa acontecerá dia 28 de setembro de 2007 com outra prova de conhecimentos gerais e redação. Uma entrevista valerá como terceira etapa no período de 29 de setembro a 29 de outubro. As atividades serão coordenadas pelos técnicos do Departamento Regional do Sesc Amazonas.

ESCOLA
Estudantes e professores de todo o país vão estar juntos em uma escola-residência na cidade do Rio de Janeiro, na qual o mais importante será o desenvolvimento integral dos jovens. Ensino de excelência, infra-estrutura completa e professores com dedicação em tempo integral.

A Escola é mantida pelo Sesc sendo destinada a todos os jovens do Brasil. Ela recebe anualmente 160 novos alunos, que ingressam na 1ª série do Ensino Médio.

Os alunos vão habitar numa vila de quatro prédios (dois para alunos e dois para alunas), com três andares de dormitórios em cada prédio, em quartos para dois ou três jovens.


Um novo conceito de escola
- turmas de até 15 alunos
- 86 salas de aula
- moradia para alunos e docentes
- laboratórios e oficinas específicos
- salas de artes
- bolsas de estudo
- biblioteca com 40 mil volumes
- capacitação profissional

Saiba mais: http://www.esem.com.br/

Telefone para maiores informações: central de atendimentos : 2126 - 9503

Nenhum comentário: