sexta-feira, 8 de junho de 2007

Festas juninas animam comerciários e população

Por Kid Mahall

Com o objetivo de promover um momento de lazer e descontração junto à classe comerciaria, o Sesc Amazonas realiza em junho o “Arraial do Comerciário” nas principais unidades do Amazonas.

A largada vai ser dada em Manacapuru, onde acontece no período de 12 a 30 de junho a comemoração dos 10 anos de atividades do Sesc naquele município. Na programação um “mix” de atividades que vão desde práticas esportivas, apresentação das cirandas, manifestações sociais e a tradicional festa Junina.

Em Manaus, a programação inicia no dia 15 de junho com o Arraial da terceira idade do Sesc. O evento promete fazer com que todas as “meninas” do Grupo do Sesc relembrem as boas festas de suas infâncias. Inclusive, com direito a fogueira e as bombinhas de São João.

Dia 17, a movimentação acontece no Sesc Balneário (bairro de Campos Elíseos) com a atividade denominada “Arraial do Sol”. Um dia inteiro de atrações e danças juninas. As apresentações não terão caráter competitivo e sim de promoção e valorização da cultura popular.

A antivéspera do dia de São João, 22 de junho, foi a dia escolhido para fazer o comerciário se vestir de caipira, passear pela roça e se reunir com toda a “cabocada” no Centro de Atividades do Sesc Centro para cair na “festança”. Um dos pontos altos da festa será o concurso que vai escolher o Rei e a Rainha caipira do Comércio. Não deixando de lado o bingo de um frango assado e o de uma grande de cerveja.

O encerramento do Arraial do Comerciário em Manaus acontecerá nos dias 28 e 29 com a Festa Junina do Centro Educacional José Tadros (Sesc Balneário – Campos Elíseos). Com o tema “Diversidade Amazônica no Arraial da Escola Sesc”. Além de muito forró, apresentações de danças, os presentes poderão encontrar uma recheada praça de alimentação com mais de 100 pratos tipicamente juninos.

Apenas no dia 17 de junho, no domingo, será cobrada a taxa de acesso ao parque aquático ingresso (comerciários e população em geral), as demais atividades terão entrada franca.

Maiores informações: 2126 -9584 – Seção de Comunicação e Marketing do Sesc.

Nenhum comentário: