sexta-feira, 1 de junho de 2007

Parque do Idoso será palco da festa Junina da Creche Escola Bebê Bombom e Connexus

Por Carla Freire

A Creche Escola Bebê Bombom e Centro Educacional Connexus promovem, dia 16 de junho, a festa junina com o tema “ Dançando os ritmos do Brasil” realizada no Parque do Idoso a partir das 18h.

O evento contará com barracas de comidas típicas das festas juninas, danças ensaiadas pelos alunos, pescaria, prisão, pau de sebo entre outros. A festa junina deste ano traz uma novidade que será mostrada aos alunos e seus familiares a quadrilha dos vovôs e vovós que moram lá. Festa junina com gostinho de solidariedade.

As turmas irão apresentar uma viagem pelo Brasil, mostrando os ritmos tradicionais de cada região, como dança country, capoeira, quadrinha que será apresentado pelos alunos dos berçarios azul e rosa, o carimbó, o boi-bumbá, dança gaúcha, frevo de pernambuco e para finalizar os alunos do Connexus fazem uma apresentação mostrando a abertura do PAN 2007 no Rio de Janeiro, além do desfile das vencedoras do rainha caipira.

Segundo o professor Nilson Moraes coordenador de eventos da escola, o tema da festa junina Dançando os Rítmos do Brasil, e legal para mostrar as diversas culturas que existem no país. E serve como iniciativa da escola com a questão da solidariedade, onde parte da renda arrecadada na festa será doada para o Parque do Idoso.

Nenhum comentário: