sexta-feira, 8 de junho de 2007

Demonstrações práticas serão atrativos da semana da química

Por Suleima Tello

Com a finalidade de chamar a atenção dos estudantes para o estudo da química, o Conselho Regional de Química (CRQ)tem desenvolvido o projeto “Profissional da Química no Amazonas” e visitas as escolas da capital e do interior.

O projeto teve início no ano de 2006, na qual a parceria do CRQ com a Secretaria Estadual de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) permitiu a implantação de laboratórios de químicas em escolas públicas da rede estadual de Ensino.

Contemplando o projeto, o Conselho está disponibilizando um espaço na semana da química para que professores e estudantes desenvolvam seus projetos para um público amplo. Tratam-se de demonstrações práticas, um verdadeiro laboratório de química que será montado na semana da química, prevista para acontecer de 18 a 21 de junho no Stúdio 5 Centro de Convenções.

Durante o evento os estudantes do ensino médio terão a oportunidade de fazer perguntas e participar de aulas práticas de química por meio da observação de experimentos. Também será realizada a apresentação do “Show da Química”, atividade teatral desenvolvida pelos alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

As escolas que desejarem participar deverão entrar em contato com CRQ pelo telefone: 3233-8896. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: