sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sat leva alegrias para crianças

Por: Érika Lima

Mensalmente, o Amazon Sat realiza uma campanha de solidariedade chamada de “Amigos do Sat’’. Durante esse período são recolhidos donativos na sociedade e entre os funcionários para serem encaminhados a uma instituição que realize trabalho social. A entrega é feita em meio a uma festa preparada para as crianças, com lanche, recreação e participação de artistas voluntários.

Desde que foi lançada, a campanha já beneficiou três instituições: o Lar Batista Janell Doyle, o Abrigo Infantil Monte Salém e o Grupo de Apoio à criança com câncer (GACC).

Abrigo Moacyr Alves
Neste sábado a campanha Amigos do Sat vai estar, das 10h às 12h, no Abrigo Moacir Alves, instituição social que atende a crianças e adolescentes vitimizados e em situação de risco, além de portadores de necessidades especiais que sofreram abandono dos pais. Sendo que para esta edição, a animação da festa ficará por conta do palhaço Goiabada.

A campanha deste mês conseguiu ampliar o número de parceiros no meio empresarial como as empresas Arroz Acostumado e Biscoitos Predileto que vão doar seus produtos e a sorveteria Glacial que vai colaborar com o lanche. A loja Carrossel, mais nova parceira da campanha, vai doar brinquedos para todos os internos, além de outros parceiros que doaram alimentos e artigos de primeira necessidade.

O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomas de Aquino (Nasta) e abriga, em média, 50 crianças, sendo que 40 adolescentes portadores de necessidades especiais.

No abrigo, as crianças têm atendimento especializado, de acordo com as suas necessidades, como fisioterapia, fonoaudiologia, pediatria, odontopediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social.

Nenhum comentário: