quarta-feira, 6 de junho de 2007

Especialista dá dicas de como se portar no ambiente profissional

Por Karla Mavignier

No último dia 4 de junho aconteceu no Auditório Eurípedes Ferreira Lins (Sede do Sebrae-AM), a palestra “Comportamento Empresarial - estilo, moda e comportamento nos negócios”, com Nazaré Pacheco.

O comportamento empresarial, regras de marketing pessoal, comunicação empresarial, elegância no dia a dia, pontualidade, a conquista da boa aparência, como se portar em um jantar ou almoço de negócios e o privilégio da imagem foram alguns dos assuntos abordados em, aproximadamente, uma hora e meia de palestra."Moda é comprável. Estilo não. Estilo é vivência de vida", afirmou Nazaré.

Graduada em economia e turismo, Nazaré, trabalhou no mercado financeiro e ingressou na área de imagem e etiqueta nos negócios residindo em vários países, dentre eles, Portugal, Espanha, Alemanha e México. Especialista em comportamento empresarial, foi master franqueadora da maior rede de estética do mundo, a Vip Clinique, com sede em Turim, na Itália e presente em 73 países. Administrou, gerenciou, treinou e participou da comercialização de 45 franquias da Vip no Brasil. "Negócios se perdem quando não se tem credibilidade, seja profissional ou até mesmo aparentemente", simplifica a palestrante.

Segundo a líder do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) Amina Pontes a iniciativa da realização da palestra partiu de uma necessidade observada entre os colaboradores do Sebrae Amazonas. "Quisemos proporcionar aos colaboradores e aqueles que já estão se despedindo da Empresa, o conhecimento de como se comportar visual e profissionalmente junto as autoridades e com os colegas de trabalho. Uma oportunidade única de participar de uma palestra que vem apenas somar na vida profissional", afirmou.

A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Maria José Alves, ressaltou a importância da realização da palestra. "Estamos acostumados a ouvir que o marketing pessoal é realizado de maneira simplória e sem importância. Porém, sabemos que cada vez mais a maneira como o profissional se porta , aliado à sua aparência, como você constrói a maneira pessoal e profissional, é uma questão de amor próprio, uma marca que você deixa ao longo do caminho pelo qual você passa.", resslta.

O diretor administrativo financeiro, Nelson Rocha, complementa que "Quando se fala em marketing pessoal, não se limita a questão da aparência mas também à questão da saúde, saber se alimentar bem, ter hábitos saudáveis e se cuidar acima de tudo", esclarece.

Nenhum comentário: