sexta-feira, 25 de maio de 2007

ALE participa de audiência pública em Boca do Acre para discutir o asfaltamento da BR-317

Por Amanda Monteiro

O asfaltamento da BR-317, estrada que liga o município amazonense Boca do Acre (a
1.028 quilômetros de Manaus em linha reta) a Rio Branco, no estado do Acre,
foi debatido nesta sexta-feira (25) pela Câmara de Vereadores de Boca do
Acre em audiência pública.

A audiência contou ainda com a participação de representantes do Ministério dos Transportes; do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama); do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), representada pelo deputado Adjuto Afonso (PP). Segundo Adjuto Afonso, a liberação de recursos federais, cerca de R$ 6 milhões iniciais, para as obras de pavimentação já foi garantido pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PP) durante reunião em Brasília (DF), no início do mês.

O parlamentar explicou que, os recursos serão repassados ao Estado do Amazonas que asfaltará os primeiros quilômetros da estrada de 208 quilômetros (104 quilômetros no lado amazonense e 104 no estado do Acre) ainda este ano. “A empresa que fará a obra, a Andrade Gutierrez, já está
definida, precisamos discutir pontos importantes para dar início ao asfaltamento, como por exemplo, o projeto ambiental”, afirmou.

O deputado destacou ainda que o asfaltamento da estrada é uma necessidade urgente, que vai refletir positivamente no aquecimento da economia local, melhorando e facilitando o escoamento de produtos de Boca do Acre. “A obra é uma antiga reivindicação de comerciantes e da população daquela cidade”, disse o parlamentar, lembrando que o asfaltamento também beneficiará o município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).

Nenhum comentário: