quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sebrae realiza curso profissionalizante de costura

Por Karla Mavignier

Objetivando o aumento no volume de peças produzidas e a qualificação dos empreendedores participantes do projeto de Desenvolvimento do Setor Produtivo de Confecção de Vestuário em Manaus, o Sebrae Amazonas promove em parceria com o Senai até o dia 11 de junho o curso de Costureiro Industrial do Vestuário, voltado ao público-alvo.

O curso é de nível profissionalizante e os participantes vão sair aptos tanto para desenvolver suas atividades nos grupos de costura, quanto para enfrentar o mercado de trabalho.

Direcionado a produção em larga escala, o grupo de costura Amacort e das empresas FM Costura, Armure Confecções e Estamparia recebem em quatro horas diárias de aula com noções de costura e confecção totalizando 130 horas ao final do curso.

O conteúdo programático está dividido em duas etapas, uma teórica e a outra prática. Na teoria, os alunos aprendem a tirar medidas, caracterizar e controlar da qualidade dos tecidos e a diferenciar os tipos de agulhas, tecidos, máquinas, linhas e pontas.

A confecção de peças de vestuário que envolvem camisetas t-shirt, em meia malha, camisas pólo, calças esportivas, jalecos, batas e aventais é destaque na parte prática.

Para a gestora do Projeto de Confecção do Sebrae Amazonas, Débora Araújo o curso de Costureiro Industrial é de extrema importância para a vida profissional dos integrantes dos grupos. "A mão de obra em Manaus quando se trata de produção em grande escala, é totalmente desqualificada. Desde que o projeto se tornou Geor a vinda dos cursos facilitou, as empresas demandavam e o Sebrae atendeu", explicou.

Maiores informações pelo telefone (92) 2121-4911.

Nenhum comentário: