sexta-feira, 18 de maio de 2007

Ultra Lins é o primeiro gibi do Estado do Amazonas

Por Alessandra Mourão

Eles são alunos da Nilton Lins, possuem poderes especiais e lutam a favor da preservação da natureza. Gabriel, Vitória, Mayara e Zec são personagens da revista em quadrinhos “Ultra Lins”, lançada no início do ano, pela editora da instituição. O trabalho também sai na frente por assumir o primeiro lugar de revistas em quadrinhos periódica do Estado do Amazonas. A luta do bem contra o mal é narrada nos textos ilustrados pelos desenhistas gráficos Helinaldo e Romahs Mascarenhas e Israel Gusmão.

Para agradar ao público, os desenhistas encontraram inspiração em super heróis que marcaram gerações, como o Super Man, que serviu de molde para criação do grupo heróico da Ultra Lins. No entanto, a luta deles representa um desafio nunca narrado nos gibis que se encontram nas bancas de jornal. Os personagens lutam pela preservação da biodiversidade, pelo combate à mão-de-obra escrava e são contra investimentos na Amazônia que possam representar uma ameaça às riquezas naturais.

A primeira edição teve uma tiragem de 500 exemplares, distribuídos entre os alunos da Escola, Fundação e Centro Universitário Nilton Lins. De acordo com informações dos idealizadores do projeto, a Ultra Lins terá uma edição bimestral e somente a partir da terceira edição deverá ser cobrado um preço pela venda do exemplar. No entanto, a idéia é levar o projeto para outras instituições. Corra, pois a segunda edição já esta nas bancas.


Nenhum comentário: