quinta-feira, 24 de maio de 2007

Amazon Sat transmite o final do Festival de Ópera

Por Érika Lima

O Canal Temático da Amazônia, Amazon Sat, vai transmitir, ao vivo, o penúltimo Festival Amazonas de Ópera, que encerra a temporada de 2007 neste sábado, dia 26 de maio, com espetáculo "Concerto de Encerramento".

A direção da emissora quer repetir o sucesso das outras duas transmissões ao vivo, realizadas durante o festival - o "Concerto de Abertura" e a ópera "Lady Macbeth" - que recebeu elogios de telespectadores de várias partes do Brasil.

O Amazon Sat possui uma extensa rede de retransmissoras nos Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Amapá, onde é assistido em TV aberta por meio do sinal UHF. Em canal fechado, o sinal é distribuído via satélite e TV a cabo para vários Estados do Brasil. Pela internet, o conteúdo do Amazon Sat chega a mais de 80 países. A distribuição internacional é feita pelo sistema on line da Jump TV, a mesma que transmite para o mundo a TV al Jazira, do Qatar.

Concerto

A transmissão do evento pelo Amazon Sat ganha ainda mais destaque por se tratar de um espetáculo de encerramento com interpretações de Mozart pela soprano italiana Nuccia Focile, reconhecida pela sua versatilidade artística. Ela vai subir ao palco com a Orquestra Amazonas Filarmônica, que estará sob a regência do maestro titular Luiz Fernando Malheiro.

A solista promete fechar com chave de ouro o XI Festival Amazonas de Ópera, em um espetáculo de aproximadamente 1h30 de duração.

O Festival Amazonas de Ópera, além da própria grandiosidade, tem como característica, em mais uma década, inovar conceitos, criar fórmulas e novas formas de comunicação, esbanjando criatividade desde as obras tradicionais até as pouco executadas.



Nenhum comentário: