quinta-feira, 17 de maio de 2007

Educandos receberá Câmara Cidadã

Por Mayana Tomaz

A terceira Câmara Cidadã, projeto do Legislativo municipal para estreitar as relações com a sociedade e debater in loco os problemas que afetam as comunidades suburbanas, acontecerá no dia 24 de maio na Escola Estadual Estelita Tapajós, localizada à rua Manoel Urbano, s/nº no bairro do Educandos, das 8 às 17 horas.

A proposta da Câmara Cidadã foi elaborada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Leonel Feitoza (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

A sessão ordinária vai ser dividida em três etapas. A primeira parte será para ouvir os líderes comunitários, moradores do bairro, associações e entidades de classe que quiserem se manifestar. Na segunda etapa será dada a palavra aos vereadores e, num terceiro momento, serão feitos os encaminhamentos das soluções às comunidades.

Os vereadores esperam contar com a participação de secretários municipais e estaduais, não estando descartada a possibilidade do prefeito Serafim Corrêa e o governador Eduardo Braga comparecerem ao evento.

Leonel Feitoza explicou que além dos debates dos problemas comunitários, ocorrerá uma ação social com emissão de documentos e prestação de serviços médicos, odontológicos, sociais e jurídicos. Servidores estaduais e municiais atuarão nesse mutirão de cidadania, junto com funcionários da CMM.

O presidente da CMM ressaltou que o parlamento municipal não terá despesas com a ação de cidadania, pois os serviços assistenciais serão prestados por secretarias estaduais e municipais que firmaram parceria com a Câmara Municipal.

Nenhum comentário: