sexta-feira, 25 de maio de 2007

Prêmio IEL de Estágio reunirá melhores práticas dos estados

Por Miliana Freitas

Até setembro dez estados brasileiros devem participar do Prêmio IEL de Estágio 2007. Os núcleos regionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) devem encaminhar comprovantes e documentos das empresas vencedoras nos estados, que irão concorrer nas categorias Micro, Pequena, Média e Grande Empresa. São considerados micros e pequenas empresas as que têm até 99 funcionários, médias empresas, as que têm entre 100 e 499 empregados, e grandes empresas as que têm a partir de 500 trabalhadores.

A premiação deve ocorrer no dia seis de novembro, em Brasília, durante o 8º Encontro Nacional de Estágio, que será realizado pelo IEL. De acordo com o gerente de Estágios do IEL, Ricardo Romeiro, há muito mais estudantes procurando por estágio do que empresas abrindo vagas. “O objetivo é, além de reconhecer empresas com boas práticas de estágio, sensibilizar outras empresas para que abram vagas e percebam a importância de receber estudantes”, explica Romeiro.

Para o prêmio, serão identificadas, as empresas que apresentam as melhores práticas de estágio. A partir daí, cada empresa indica um estagiário para concorrer à premiação, que é para o primeiro colocado um lap top e para o segundo e terceiro colocados um desk top.

As empresas e os professores orientadores premiados receberão troféu e certificado de reconhecimento de melhor prática de estágio.

Nenhum comentário: