sexta-feira, 18 de maio de 2007

Conselho de Química abre inscrições para minicursos

Por Suleima Tello

O Conselho Regional de Química (CRQ) está com inscrições abertas para os minicursos que serão ministrados durante o II Encontro de Profissionais da Química da Amazônia Ocidental.

O evento, que ocorrerá em junho, vai reunir profissionais da região norte bem como de outras regiões do país. Além de minicursos o encontro terá uma programação ampla, compostas por mesas-redondas, palestras, mostras científicas e demonstrações práticas.

Os minicursos oferecidos, este ano, possuem temas ligados ao meio ambiente, tais como desenvolvimento sustentável e preservação ambiental dando ênfase ao tema central: a Química Verde.

O estudante ou profissional que desejar participar do evento vai pagar apenas uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais) e terá direito a escolher um dos minicursos oferecidos. Quem quiser se inscrever em mais de um minicurso pagará de R$ 5,00 (cinco reais) por curso adicional pretendido.

As inscrições podem ser realizadas na sede do Conselho Regional de Química em Manaus que stá localizado à Rua Saldanha Marinho, nº 633, Centro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3233-8896.

Os minicursos oferecidos são:

- Química Verde e Desenvolvimento Sustentável ministrado pela professora Flávia Martins da Silva (UFRJ);
- Química Verde nos laboratórios de Graduação que será ministrado pelo professor Joel Nunes (UFRJ);
- Modelos e produção de estratos de plantas fisioterápicas na Amazônia ministrado pelo professor Ivonei Ottobelli ( Faro);
- Gestão de Recursos Hídricos Amazônicos que será ministrado pelo professor Sérgio Bringel (Inpa);
- Prevenção e Resposta a acidentes com produtos químicos perigosos, que será ministrado pela professora Andréia Queiroz Sampaio;
- Tratamento de Compostos Orgânicos poluentes, ministrado pelo professor Renato Sanches Freire (USP) ;
- Empreendedorismo na Química (Sebrae);
- A Química e os Trangênicos de DNA Recombinantes;
- Potencial Amazônico Aplicado ao ensino da química ministrado pelo professor Syber Viana (Cefet);
- Risco Químico ministrado pelo Engº Químico Gilson Mascarenhas.

Nenhum comentário: