quinta-feira, 17 de maio de 2007

Castelo Medieval novo atrativo das Escolas Integradas Nilton Lins

Por Louridana Castro

No dia 24 de maio, às 10h, as Escolas Integradas Nilton Lins, abre mais um espaço educacional, o Castelo Medieval, que faz parte da Niltonlândia, uma área externa com brinquedos diversos como casinhas, tobogã, lago e balanços, onde os alunos realizam atividades ao ar livre.

O objetivo da Área Educativa é auxiliar professores, educadores e todos quantos estão envolvidos em todos os níveis da Educação, a utilizar esse ambiente cultural como um verdadeiro recurso educacional.

O ambiente será responsável pela dinamização dos espaços deconvívio entre aqueles que visitam a Escola, no âmbito dos Projetos Educativos. “Vamos montar a Taberna Medieval, onde se pode tomar um chá, em uma recriação do ambiente medieval, que foi construído pelo artista Jair Mendes”, explica o Diretor da Escola Fábio César.

Segundo Fábio César, dentro deste conceito será promovido à realização de festas de aniversário para crianças. “A temática central da festa será a Idade Média. Vamos também mostrar os jogos tradicionais portugueses realizados em espaço exteriorajardinado, ou mostrar a cidade e o quotidiano medieval”, enfatiza.

O Diretor ainda diz que pode ser desenvolvido um pequeno enredo histórico cujo tema é a vida quotidiana na Idade Média. “Experimentar escrever com uma pena e tinta,participar no baile de um importante nobre da época ou vender alguns produtosna feira medieval, é uma experiência única. Além do participante poder se caracterizar como um cavaleiro e/ou competir em um torneio”, declarou Fábio César.

Maiores informações: Louridana Castro Fone: 9132-5597 ou Fábio César - Diretor da Escola Fone: 3643-2007 /2010

Nenhum comentário: