quinta-feira, 24 de maio de 2007

Inscrições da Semana de Pedagogia da Nilton Lins encerram dia 25

Por Louridana Castro

Os interessados em participar da Semana de Pedagogia a ser realizada pelo Centro Universitário Nilton Lins, devem correr, pois o prazo para se inscrever encerra no próximo dia 25 de maio (sexta-feira).

O evento é uma realização da coordenação do curso de Pedagogia e vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 19h às 22h no Auditório Nina Lins, campus Parque das Laranjeiras.

Os interessados devem se dirigir a Pró-reitoria de Extensão, localizada no Bloco do Unicenter (Campus Parque das Laranjeiras) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 10,00.

O evento terá como tema: “O processo de construção e desconstrução da identidade do pedagogo no cenário educacional brasileiro” e será realizado em comemoração ao dia do Pedagogo, comemorado em maio.

A semana de Pedagogia terá vários objetivos destacando-se entre eles, o incentivo a participação em eventos de natureza acadêmica e científica, organização grupos para difundir práticas e experiências contidas na atuação do pedagogo nas escolas, possibilidades de maior entrosamento entre os alunos dos vários períodos. Além de fortalecer a construção do perfil do pedagogo trabalhado na graduação pelo Centro Universitário Nilton Lins e outras IES.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiane Maia Garcia, o projeto se propõe a envolver os acadêmicos do curso nas principais temáticas que envolvem a área de pedagogia. “Vamos dar ênfase nas transformações históricas e legais da atuação e identidade do pedagogo nos ambientes educacionais. A idéia é que esses profissionais melhorem a auto-estima e auto-imagem, além do processo de comunicação e o desempenho de papeis”, declara Fabiane, explicando ainda que, isso favorece o reconhecimento social da atuação do pedagogo no cenário educacional e melhora as relações interpessoais.

As atividades dos três dias contarão com palestras e realização de um salão temático, no qual os alunos apresentarão trabalhos práticos, e destinam-se aos acadêmicos do curso de Pedagogia e demais licenciaturas do Centro Universitário Nilton Lins (matemática, história, letras, sociologia, filosofia, geografia e ciências biológicas), além de outras Instituições ligadas ao Ensino Superior na área de educação infantil e ensino fundamental. Outras informações pelo telefone: 3643-2006.

PROGRAMAÇÃO

29/05 – Abertura da Semana de Pedagogia
Palestrantes:
•Professora Silvia Maria Sarubi de Lyra (Coordenadora Geral da Área de Humanas) •Professora Terezinha Ruiz de Oliveira – Presidente da comissão de educação da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas
Síntese e encaminhamentos: Professora Cleide Porto e Fabiane Maia

30/05 – Salão temático do Curso de Pedagogia
As turmas orientadas por um docente do Curso de Pedagogia apresentaram seus trabalhos no formato de ateliê.

31/05 – Encerramento da Semana de Pedagogia
Palestrantes: •Professor Doutor Vitângelo Plantamura (Pró-reitor de Pós-graduação)
•Professora Doutora Marilene Correa– Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas Síntese e encaminhamentos: Professora Tatiane Campelo e Roberto Porto.

Voltar



Nenhum comentário: